Thursday, January 25, 2007

Querem uma coisa boa?

Querem uma coisa boa? A Sonja mandou as fotos que tiramos em nossa última saída. Na imagem aparecem Bruno, eu, Sonja e Martin, o namorado dela. Fico feliz por ter feito uma amiga!

A semana da TPM

Não, eu não estou na semana pré-menstrual, mas estou sim de TPM. Ou pelo menos eu consegui reunir os principais sintomas da maldita TPM. Tristeza, angústia, nervosismo, impaciência, está tudo aqui. Afinal a semana não tem sido das melhores, tá foda no trabalho, tá foda na vida pessoal. Esta, por exemplo, não tem melhorado nem um centímetro sequer e a dose cavalar de trabalho tem ajudado a passar por tudo sem pensar no que É tudo. No final das contas eu cansada. Mas isso tem sido uma constante na minha humilde vidinha. Nos últimos tempos cada vez que acontece uma coisa boa eu fico pensando o que de ruim ela vai trazer, afinal tem sempre um final triste nos meus filmes. Pode parecer que eu sou pessimista, mas eu sou apenas realistas e na atual conjuntura, fatalista. Caraca, será que não dá para ter UMA, UMA coisa boa? Bono se foi, mas não se foi totalmente, está lá na loja e se não for vendido logo terei mais e mais e mais prejuízo com ele. Minha psicóloga achou um cheque meu que não havia colocado para descontar e me ligou hoje para saber se podia colocar na conta. Recebi metade do meu salário, mesmo tendo trabalhado o mês todo, afinal, teoricamente, eu estava de férias. E isso é para explicar o porquê do fatalismo. Quem tem uma semaninha assim light não precisa se preocupar com nada, precisa?

Tuesday, January 23, 2007

Beijo Bono

Bono e suas bagagens na chegada à Natal/RN, no dia 08 de dezembro de 2006.



E agora sem Bono

Eu sei que fiquei muito tempo sem escrever, mas como eu digo sempre, escrever aqui ou não, não faz diferença. E na atual conjuntura, faz menos ainda....

Meus pais chegaram de viagem no domingo e foi legal. Ganhei umas bobagens e fiquei contente! :) Contei a vocês que conversei com minha prima na semana passada? Fiquei um tempão com ela ao telefone. Minha prima tudo de bom! Mas enfim, eu tava meio triste e por isso não tava escrevendo e com o corre corre dos meus pais viajando aí lascou tudo. Agora eu estou totalmente triste. Por que? Me desfiz do carro. Coloquei ele para ser revendido numa loja. Naquele esquema de perder grana e coisa e tal. Bruno foi comigo e ficou lá. O Alexandre, o dono da loja, veio me deixar aqui no trabalho depois. Foi ruim ver ele indo embora com meu carrinho, meu Bono, mas enfim... Favas contadas. Depois Bruno disse que poderia não jogar para ficar comigo mais tarde e eu não ficar só... Tipo eu nunca vou conseguir responder essa pergunta porque na minha cabeça a coisa funciona diferente. E eu nem posso culpar ninguém nem brigar por isso, mas na minha cabeça funciona assim: eu não vou jogar hoje para ficar com Fabíola. Fabíola pode até dizer que não quer, mas aí eu decido o que vou fazer então... Pronto, se torna impossível a minha decisão. Mas deixa para lá que eu não tenho como me preocupar com mais alguma coisa agora. No próximo post eu vou colocar uma foto do meu fofinho.

Tuesday, January 16, 2007

E eu expliquei?

Eu nem expliquei para vocês que eu sou uma dona de casa por uma semana, né? Pois é gente.... Meus pais viajaram, foram para Brasília dizer um alô ao conterrâneo presidente e rever meus tios, rimãos da minha mãe e os sobrinhos. E como era de se esperar eu e meu irmão ficamos em casa... Por isso que eu não escrevi na semana passada... Eles viajaram na quinta de madrugada.. tipo de no vôo de 6h. Então bagunçaram minha vidinha.. :P Devem estar voltando no final de semana. É eles são bobos e não vão aproveitar mais... :)

Mais uma da Veja...

Rapaz... Eu fico realmente preocupada com umas coisas... Tá certo que é uma preocupação que não dura muito tempo, afinal eu não vivo, nem busco, uma utopia, mas... A Veja foi condenada a pagar uma idenização por ter a língua grande... Já dizia minha vó que em boca fechada não entra mosca... A matéria é do portal Comunique-se.

Monday, January 15, 2007

Findi pizza

Well, well... Que segunda-feira... Eu tô com fome, sono, aperreada pra cacete e com dor-de-cabeça... Mas tudo bem.. Eu tenho que ter esperança que tudo isso vai passar e que daqui a alguns meses eu vou olhar para trás e dizer "nossa, que bom que passou"... Ai, ai.... Mas voltando... O final de semana foi muito legal. Na quarta-feira eu tinha conseguido finalmente falar com Sonja e ficamos pré-agendadas para irmos ao rodízio de massas do Skillus na sexta e fomos! Conheci o namorado dela, o Martin. Gente boa, simpático. Simon está em São Paulo e lá segue para a Alemanha. Sonja e Martin vão amanhã... Chato né? Vou ficar com muitas saudades dela. Sonja é muito gente boa. Simpática, simples e bonita - por dentro e por fora. No sábado eu fiquei em casa, fiquei bem morgada porque não teve jogo de RPG. Mas de qualquer forma fiquei conversando com Katarina e tive umas notícias legais sobre a vida bruxal. Depois Bruno foi para lá e ficamos até uma hora da manhã vendo filmes, essas bobagens. Foi legal! No domingo eu passei o dia de banzo, fiz umas bobagens em casa e Bruno foi pra lá depois... Eu tava com dor-de-cabeça e portanto estressada. Mas ficamos juntos e valeu à pena. Bem vindos à segunda-feira... Vou ligar para Sonja, já já... Quero ver se a gente faz alguma coisa junto.

Wednesday, January 10, 2007

Arte na web

Eu sei que tem muita gente que faz muita coisa legal, mas esse cara é excepcional. Chama-se Beksinski e os trabalhos dele são na mesma linha de outro cara show de bola de quem eu já falei aqui, o Dave Mckean, mas só o site do Beksinski é um espetáculo. Dêem uma olhada.

Campanha de lobisomem

Bom eu consegui colocar no ar o blog da campanha/crônica de lobisomem. o endereço é http://britishfianna.blogspot.com. Até o momento está feio e sem posts, mas eu espero que fique movimentado e com cara de coisa celta! :P Achei que o nome foi injusto, afinal, temos outras tribos envolvidas no processo, mas... Vamos ver se fica legal.

Monday, January 08, 2007

Jan Jan

Se Bruno lesse meu blog eu levaria a maior bronca da minha vida por estar acordada até esta hora, mas como ele dificilmente lê... :P Vejam só como é linda minha prima. É aquela que mora nos esteites e da qual eu tô com uma saudade lascadora! Queria apenas dizer que: sim dona Janaína, você é exemplo sim!



Sunday, January 07, 2007

Campanha de Lobisomem

Pois é, depois de séculos e séculos estou de volta aos terreiros de Gaia. Estou com uma campanha novinha de lobisomem. Está ambientada na Idade Média e se passa nas ilhas britânicas. Tá certo que depois de tanto tempo sem jogar RPG eu quase perdi meus dons galliard para contar uma boa história, mas parece que o povo gostou, pelo menos ninguém quis matar a narradora ontem... :P Estou tentando fazer um blog para contar, mais ou menos, o que acontecer nas sessões de jogo, mas como eu sou uma pessoa relapsa vou deixar ele escondido até eu conseguir que funcione. Se não funcionar, deleto!

Sem pena...

Ah sim... Antes que os desavisados pensem que eu estou num processo de ôh tadinha da Fabíola, as coisas não são bem assim. Pelo menos não nesse momento. Estou fazendo uma avaliação e por isso a ida ao inferno. A bronca é conciliar os meus erros com os erros dos outros - eles são ótimos para encobrir nossas porcarias :P - por isso que só falei de mim, se tivesse escrito uma linha sobre quem quer que fosse mais eu teria arrumado um MARAVILHOSO motivo para dizer que estou absolutamente certa e que o mundo é que não me entende.... Vou postar uma fotinha...

Divórcio?

Pronto, depois de mais uma visitinha rápida ao inferno eu estou de volta. Confesso que estou ficando cansada... Já não está dando para segurar o peso do próprio corpo sabe. Tipo, vou explicar para as coisas ficarem mais simples... Eu não estou mais conseguindo viver comigo mesma. Sabe aquela música do Ultraje a Rigor que diz "eu me amo"? Eu me odeio. Estou num processo de divórcio de mim mesma. E quando esse processo finalmente se desenrolar, afinal é um super litígio, eu vou poder me divorciar de outras pessoas, outras coisas e finalmente me casar novamente comigo mesma e com outras pessoas e outras coisas. Eu já disse que ando com vergonha de mim mesma, covarde, fraca, resmungona, burra, eu não sou mais nem uma sombra daquela mulher da qual eu tinha orgulho. Isso não quer dizer que aquela mulher era muito feliz e tals, mas hoje eu também não sou feliz - nem sei se sou infeliz - mas sei que tenho vergonha de mim. Como diriam o Lennon e o McCartney eu hoje "não sou metade do homem (sic) que costumava ser "... Queria poder apagar algumas passagens da minha vida, tomar outras decisões, não ter começado algumas coisas ou ter acabado outras que não deveriam mais existir, ou simplesmente, ter dado outros rumos para que tudo pudesse ter realmente existido só que de outra forma. Mas, eu não tinha alguns dados para utilizar na avaliação e os que eu tinha ignorei.

Saturday, January 06, 2007

Link..

Um link interessante: http://en.wikipedia.org/wiki/Erin

"Você sabe querida: Deus inventou a bebida para que os irlandeses não dominassem o mundo". The Ghost and the Darkness, EUA/1996

PS: O legal nessa estória é que os leões existiram mesmo. Matavam gente mesmo e um deles está empalhado num museu lá no Tsavo. A National Geographic fez uma reportagem com John Henry Patterson, o engenheiro do filme e matador de um dos leões. A foto que ilustrava a matéria era o sr. Patterson montado sobre o leão morto, com as mãos sobre cabeça do mesmo.

One celtic gift...

Vocês sabem de onde vem um dos nomes da Irlanda? Erin?
"Os milésios (pois assim, acompanhando analistas irlandeses, será conveniente chamar os primeiros colonos gaélicos na Irlanda) começaram a sua marcha sobre Tara, que era a capital dos Tuatha Dé Danann, como tinha sido nos primeiros dias a fortaleza principal dos Fir Bolgs, e iria em dias posteriores ser a morada dos deuses supremos da Irlanda. No seu caminho, eles encontraram uma deusa chamada Banba, a esposa de Mac Cuill. Ela saudou Amargin. - Se vocês vieram para conquistar a Irlanda - disse ela -, sua causa não é justa. - Certamente não é para conquistá-la que viemos - replicou Amergin, sem condescender em discutir sobre a moralidade abastrata do assunto. - Então pelo menos me garanta uma coisa - pediu ela. - O quê? - replicou Amergin. - Que esta ilha seja chamada pelo meu nome. - Será - garantiu Amergin. Pouco mais à frente, eles encontraram uma segunda deusa, Totla, a esposa de Mac Cecht, que fez o mesmo pedido e recebeu a mesma resposta de Amergin. Finalmente, em Uisnech, o centro da Irlanda, encontraram a terceira das rainhas, Eriu, esposa de Mac Greiné. - Bem-vindos, guerreiros - gritou ela. - Para vocês que vieram de longe esta ilha a partir de agora pertencerá, e do alvorecer ao pôr-do-sol não existe terra melhor. E sua raça será a mais perfeita que o mundo já viu. - Estas são palavras justas e uma boa profecia - disse Amergin. - Não haverá agradecimentos para você - interronpeu Donn, o filho mais velho de Milé. - Qualquer sucesso que tenhamos será devido a nossa própria força. - O que profetizo não lhe diz respeito - retorquiu a deusa - e nem você nem os seus descendentes viverão para apreciar esta ilha. Depois, voltando-se para Amergin, também pediu que a Irlanda recebesse o nome dela. - Será seu nome principal - prometeu Amergin. E foi o que aconteceu. Dos três nomes antigos da Irlanda - Banba, Totla e Eriu - o último, na sua forma genitiva de "Erin", foi o único que sobreviveu." SQUIRE/2003 106-107.

Hear.. It's a celtic harp

É... Eu amo os celtas, eu amo a Irlanda e não há nada que vá mudar isso. Pode ser por mil motivos diferentes, mas eu amo, amo, amo... Prenderam minha alma por lá.. E nem dá para falar muito sem me emocionar um bocado. É engraçado, porque o acaso me empurrou para as bandas do Eire uma porção de vezes até eu perceber para onde estava indo. Eu amo castelos e um monte de lugar tem castelos. Tenho loucura pelas histórias da idade média, mas teve idade média na Europa inteira e em mais uma porção de lugares. Aí o cerco começou a apertar... Um monte de outras coisas acabou me levando para o colo desse povo. Lembro que no final da década de 90 eu conheci uma página de internet que tinha uma porção de estórias legais e a grande maioria delas era baseada em lendas celtas. Na mesma época, ou um pouco antes, outras coisas foram aportando na minha vida meio sem querer.. Tolkien, RPG e paganismo, foram algumas das coisas e elas todas têm referências celtas. Tudo bem, mas e a Irlanda? Bom, além de ainda ser um berço de cultura celta, como a Escócia, o problema da Irlanda são os irlandeses. São alegres, arrogantes, cantores, fanfarrões, loucos, belos e absolutamente imprevisíveis. Eu posso estar enganada, é claro. Mas é essa a imagem que tenho deles e bom, lá tem tudo que eu gosto... Castelos, idade média, celtas, cerveja (a melhor possível), gaélico e paganismo. Pra quê mais? Ah e para quem ainda não conheceu as melhores estórias de deuses de todos os tempos leia "Mitos e Lendas Celtas" - de Charles Squire. O cara é muito bom e o livro foi originalmente publicado em 1905. É impredível!!!!!

Thursday, January 04, 2007

Windows e seus temas... :P

Vejam só como ficou meu Windows agora... E para quem conhece... Tekken é tuuuuuudo de bom! :)


Tuesday, January 02, 2007

Não sou chata... De jeito nenhum...

Vocês já percaberam que eu não tenho nada para fazer hoje, né? Olha o que a revista ELLE disse sobre minha personalidade:

VOCÊ NÃO É NEM UM POUCO CHATA... SERÁ? Lá vai você, dando pulos de alegria: “Amor, viu só? Deu na revista que eu não sou chata”. Devagar, muita calma nessa hora. Apesar de as mulheres que entram nessa categoria terem recebido a maioria dos votos masculinos, a situação não é tão boa quanto parece. Nossos pesquisados também têm reclamações contra as que não parecem ser nem um pouco chatas. Veja só: “Às vezes me irrita que ela seja tão perfeita. Tenho a impressão de morar num apartamento modelo, com uma esposa modelo e filhos modelo. Eu me sinto um peixe fora da água.” Benjamin, 35 anos. “Minha primeira mulher era uma chata, mas devo admitir que me divertia mais com ela do que com a atual.” Jacques, 41 anos. Conclusão: se fossem capazes de construir frases mais elaboradas, esses homens diriam que as personalidades afáveis e conciliatórias são, muitas vezes, arquétipos de agressivas passivas. Se você obteve uma maioria de respostas ?, está mais do que na hora de rever a sua posição.

Muito bem, a gente nunca sabe o que esses homens querem...

A megera indomada!

Sabe, algumas vezes você está assistindo à novela das 20h e fica irado pq a mocinha vai exatamente o que não poderia fazer naqueles três segundos e o mocinho está fazendo exatamente algo reprovável, que ele não faz pq quer, também naqueles três segundos. Muito bem, a vida é uma novela. E eu acho que sou a pessoa mais burra do mundo. É eu fiz exatamente a única coisa que não poderia ser feita naqueles três segundos em um segundo e meio e como era de se imaginar o mocinho fez exatamente aquela coisa terrível em meio segundo. A vida é uma novela e eu estou cansada de ser mocinha burra ou a megera estúpida. Pois é... Agora cá estou eu carregando o estigma de megera, vilã, daquelas do tipo Marta de Páginas da Vida, sem ter feito nada além de ser uma retardada de uma Helena, da mesma novela. Ai, ai, um dia vou amanhecer enforcada com minha própria língua.

Reveillon

Pois é, para mim esta é a pior festa do ano, ponto. É uma noite sem propóstio onde as pessoas se reunem todas para contar de 10 a 0 de gritar Feliz Ano Novo. Bom, se o único propósito é este, não adianta muito tentar outras fórmulas. Pronto, eu fiquei sem nenhuma fórmula este ano e acabei sendo obrigada a fazer tudo que eu ODEIO! Primeiro ia ter que ficar em casa, ótimo, vou dormir. Mas Bruno vem pra cá, não vou dormir. Depois minha mãe inventou de sair para ver uns fogos aqui perto, pronto se iniciou um pesadelo daqueles que eu não tinha desde de criancinha. Odeio isso, sair para o nada, para ver o nada e não encontrar ninguém. Pôxa pq não me deixaram em casa? Enfim, acabou que a gente passou na casa de Vandinha, na Praça de Casa Forte, que é tipo um lugar para onde todos vão... Sempre tem alguém entrando ou saindo e dizendo oi, então eu fiquei mais tranquila, mas sem medo de errar a virada de 2006 para 2007 foi a pior da minha vida inteira. Nunca houve nada pior nesses termos e nem quero pensar que possa existir algo pior mais para frente... Bom pelo menos 2006 acabou da mesma forma que vinha caminhando, uma droga!

Um desejo de ano novo...

Eu queria ser diferente... Não é melhor ou pior, mas diferente... Eu ia explicar, mas não adianta, ninguém vai entender nunca e eu estou cansada de ouvir mer** de quem não sabe o que está falando, então... Eu queria ser diferente, de preferência, algo que não me fizesse sofrer tanto... Eu queria poder achar o nó desatar... Mas enquanto isso não puder acontecer... Vou vivendo este arremedo de vida. Sabia que eu nunca fiz planos? Pois é, nenhum plano... Sem casamento, sem filhos, casa, sem carro, sem nada, sem planos. Sem sonhos, nem me lembro de verdade se um dia eu sonhei em conseguir alguma coisa... Talvez saber dirigir e visitar a Europa. Eu acho que sou a única pessoa no mundo que não tem medo de morrer e deixar coisas sem terminar, não tem nada para terminar... As coisas vêm, as coisas vão e não me perguntam nunca se eu quero que elas venham ou não e depois se eu quero que vão embora... Parece o mar que não tem propósito, apenas ondas...

31/12/2006

Bom, meu dia 31 foi o pior de todos os tempos... Devido à muitos e muitos mesmo problemas de percurso comecei o meu dia 31 assistindo à MTV de madrugada... Não conseguia dormir pq estava muito triste e continuei triste ao longo de todo o resto da madrugada, manhã, tarde e noite e fiquei um pouco melhor depois que 2006, finalmente acabou. Se alguém me perguntar sobre ele, o que não irá acontecer, mas eu direi que 2006 já foi tarde. Que é bom que ele leve embora todos os problemas imbecis que ele me trouxe. Que se a sorte no mundo me permitir não terei um ano sequer parecido com a droga de 2006. Tudo neste ano foi ruim, nada foi bom, as pessoas ao redor também não passaram um ano bom, então foi implicância comigo. O ano foi uma grande mer** com algumas raríssimas exceções que serviram para confirmar a regra. Vamos ao balanço: chefe novo, chefe nova - os ajustes que são necessários nesses casos são por vezes muuuuuuuito cansativos, no meu caso não poderia ser diferente. Depois de alguns meses onde eu e lixo éramos a mesma coisa, passaram a me enxergar novamente, mas nunca com bons olhos. A parte boa disso tudo? Eu deixei esse povo para trás e se a sorte do mundo permitir nunca mais encontrarei com eles num ambiente de trabalho, nem como chefe, nem como subalterno. A parte ruim? Minhas finanças foram completamente arruinadas e ainda estão assim. No amor eu diria que foi um ano de ajustes e ajustes, como eu disse agorinha, podem ser muito complicados... Na família eu acho que não tem mais jeito... É eu sou uma criatura com quase trinta anos... Não tem mais solução.. E ainda mais agora que eu não tenho mais minhas drogas, nem psicóloga... Enfim 2006 acabou...

Enrolada de final de ano...

Certo, eu andei dando uma enrolada de final no blog... Tinha pensado em escrever ainda no dia 31, mas tantas coisas aconteceram que eu desisti... Vou separar por post assim acho que vai ser mais fácil de entender... primeiro a sexta 29/12/2006... Acordei sem ter telefone celular... É ele parou de funcionar e ainda não voltou... Já avisei à Claro que quero um desconto em conta pelos dias parados ou então eu vou acioná-la judicialmente. Tive alguns dias de férias coletivas e achei que seriam bons... Eu estou descansando, mas acho que vou ficar desacostumada do trabalho e estou me sentindo perdida... Quando acostumar que estou de férias vou voltar a trabalhar... Ninguém merece...