Tuesday, January 29, 2008

Um guarda-chuvas cor-de-rosa


Já hoje eu me sentia um personagem de filme. Tinha até trilha sonora enquanto eu pegava o metrô em direção ao trabalho. Pode desenhar a cena. Eu vestida em tonas de marrom e branco com um guarda-chuvas cor-de-rosa do tipo pink na chuva. Descendo as escadas do metrô, passando pela catraca em meio ao corre-corre e ouvindo "A long December" do Counting Crows. Chego na plataforma e o trem começa a passar levando minha saia... fazendo os cabelos baterem no rosto. Aí ei desembarco na Av. Paulista, que chove sem parar. "Come Away With Me", Norah Jones, começa a tocar. Olho o bico da minha bota que começa a ficar molhado e me sinto estranhamente posicionada entre estar feliz e estar triste. A insustentável leveza do ser se encontra no ponto exato da depressão humana...

Matar é como andar de bicicleta, uma vez que se aprende nunca mais se esquece


I wanna be a lion... Bem que eu gostaria mesmo... Mas acho que estou mais para gato, ou melhor, saindo da temática musical acho que eu estou mais para cão... Baixando a cabeça para a matilha e para a vontade geral da nação. Sendo o fator de integração para todas as pessoas e situações possíveis. Fazendo da diplomacia a única força para movimentar o moinho e por este motivo mesmo ficando paradinha no mesmo lugar. Cansei. Eu estou muito mais para força motriz que reacionária e esta posição está me matando. Ontem eu quase morri de verdade. Afinal eu ando tão reativa que nem minha cadela (cadela de verdade, daquela que late) me respeita mais. Quando cheguei em casa ontem ela tinha destruído metade do apartamento e tinha destruído todas as coisas que eu tinha passado o final de semana fazendo. Meio como quem diz para o outro quem manda. E o pior é que, naquele momento pelo menos, era ela quem mandava mesmo. Eu sentei e chorei, chorei, chorei e chorei, muito mais por não conseguir fazer nenhuma outra coisa. Eu tenho a ligeira impressão que estou morrendo aos pouquinhos, na verdade estou cometendo um suicídio lento da minha personalidade em favor da paz. Uma paz que eu nunca consigo encontrar porque sempre tem alguém fazendo um reforço da sua própria personalidade em cima da minha nulidade. Eu já falei que odeio estar casada? É acho que já falei algumas vezes. É muito ruim esse jogo de cintura diário para que as coisas fiquem bem. É cansativo. Ontem eu tinha certeza de que eu era a maior looser do universo. Derrotada por mim mesma. Fisicamente, psicologicamente, emocionalmente derrotada. Afastada de todas as coisas que são realmente importantes para mim e de todas as coisas que são capazes de me nutrir de alguma forma. E nem me desculpem o egoísmo, não estou nem um pouco altruísta hoje, na verdade não estar altruísta agora é uma forma de sobrevivência.  Se eu preciso matar para viver, vamos matar. Eu já sei fazer isso, ou pelos sabia, nem sei se esqueci como é a fórmula do assassinato, mas vou lembrar. É como andar de bicicleta.

Monday, January 21, 2008

Carnaval

Ódio, ódio!!! E eu não estou falando do Devotos do Ódio. Estou falando da droga do carnaval que está muuuuuuito longe de mim. Que droga! Enquanto tá todo mundo esquentando os motores nas prévias carnavalescas das cidades do Recife e Olinda eu estou aqui! Numa cidade que nem sabe o que é verão! Pois é! Aqui só chove! Eu tô aqui de casaco no meio do verão!!!! Que inferno! Vocês já olharam o orkut de Juliana Preto? Pois é ela acabou comigo! Destruiu minhas ilusões de passar o carnaval sem sentir falta dele. Caraca! Que inferno!!!!!!

Eu quero entrar na folia meu bem
Você sabe lá o que é isso
Batutas de São José, isso é
Parece que é feitiço
Batutas tem atrações que,
Ninguém pode resistir
O frevo desses que faz,
Demais a gente se distinguir
Deixa o frevo rolar
Eu só quero saber
Se você vai brincar
Ah meu bem sem você não há carnaval
Vamos cair no passo
e a vida rolar!

Sunday, January 13, 2008

Granizo

Eu nem falei a vocês que nó sábado passado choveu granizo aqui em Sampa. Tá certo que não foram pedras de gelo gigantes, mas achei bonitinho. Nos círculos vermelhos as pedrinhas.






Wednesday, January 09, 2008

Reveillon 2008

Fotinha do povo no Reveillon. A festa "Os Degarrados: A Virada" bombou! Levou 2 milhões de pessoas à Av. Paulista! :P



Na imagem: Bruno, eu, André Brito, Márcio (na frente), Ana Paula, Rafael (de óculos), Wesley (de fantasma da ópera), Walace, Fran e Daniel.

Perspectivas

Bom... Como é a primeira vez que eu estou escrevendo sobre o ano de 2008 este será o post das perspectivas. 2008 parece que será um ano com o movimento abaixo do de 2007, porém nem um pouco parecido com anos anteriores da minha vida. Acho que, aos trinta anos de idade, saturno resolveu virar minha vida de cabeça para baixo, invertendo a ordem lógica com a qual eu estava acostumada e da qual eu não gostava. É acho que ninguém gosta do marasmo. É claro que eu ainda estou encontrando problemas, a gente nunca está satisfeito, mas acho que não é o momento de tentar resolvê-los. Vou aguardar um pouco mais até para relatá-los por aqui.

Eu cheguei a contar que fui ao Recife passar as festas de Natal? Pois é... Fui no dia 21 e voltei no dia 29 para pssar o ano novo em Sampa. Fomos para casa de Daniel, colega de trabalho de Bruno. Vou postar uma foto com a galera...

Voltando para as perspectivas de 2008... Os planos agora são de enraizamento. Não que eu queira fincar raízes fortes demais por aqui, mas acho que é bom ter algumas para me alimentar. Comprei a cachorra e ela por si só já é uma raiz, mas quero coisas como carro, passeios, amigos, interação social. Tenho os colegas do trabalho e do kung fu, mas quero estreitar laços, aprofundar vinculos, conhecer as redondezas... :P Fora isso quero preparar o outro vôo. É eu não vou ficar por aqui apenas. Agora que eu já sei voar, quero continuar voando. Depois eu falo sobre os novos rumos. E que venha 2008.

Sunday, January 06, 2008

Retrospectiva 2007

Nossa, faz tanto tempo que eu quero escrever aqui que já esqueci grande parte das histórias que queria contar... Então vamos começar com a retrospectiva 2007. A vida em alta velocidade. Um dia eu estava num emprego e resolvi voltar para meu emprego anterior (as razões estão na retropectiva 2006). Lá fui eu de volta para Fiepe (http://www.fiepe.org.br/) e para alguns velhos conhecidos, mas a vida não poderia deixar isso barato. Não! A vida tratou de passar um e-mail por volta do mês de fevereiro para meu namorado, chamando-o para fazer uma entrevista de emprego. Só que niguém esperava que fosse em São Paulo. Lá veio ele, fez a entrevista e passou. Foi chamado para trocar a Meantime Mobile Creations, pela Gameloft Mobile Games. E para quem está perguntando quem é A e quem é B. Eu explico. A Meantime é uma fabricante de jogos para celular. Incubada do C.E.S.A.R. (http://www.cesar.org.br/) é a maior empresa brasileira no segmento, e acredito eu a maior da América Latina. A segunda é uma das maiores fabricantes mundiais de jogos para celular (http://www.gameloft.com/). Se você tem um celular Motorola provavelmente já pegou num jogo de uma ou de outra. Agora, voltando à retrospectiva, o que a vida queria fazer de sacanagem era me trazer para São Paulo também e ela conseguiu! Como sempre! Em março de 2007 Bruno vinha para São Paulo, em maio fiz minha primeira visita à cidade. Bem diferente do que eu pensava, São Paulo é até um lugar legal para se viver. Muitas coisas para se fazer aqui, gente legal. Já falei muito de São Paulo em outros posts... Junho e julho foram meses que passaram muito rápido já que eu fiz a ponte aérea Recife-Sampa umas quatro vezes nos dois meses. No final de julho eu estava pedindo demissão do meu emprego antigo e assinando a carteira de trabalho com a CCEE (http://www.ccee.org.br/). Eu estava empregada e mudada para Sampa definitivamente. Depois disso outras coisas aconteceram. Foi duro perceber que, apesar do meu repúdio total ao casamento, eu estava casada. Que eu estava longe de casa e que agora eu tinha MINHA casa. A vida doméstica é sempre um capítulo à parte, com muito cansaço, roupa para colocar na máquina, louça para lavar... Que eu não tinha mais uma das coisas mais importantes da minha vida - Juddy. E que eu podia ter um cachorro de verdade que não fosse mais um filho - Luna. O ano acabou e começou outro. 2008 não tem cara de um ano novo, mas de uma continuação de filme. A parte dois é sempre mais calma e a três é sempre mais corrida. Bem de julho à julho vamos fazendo um ano.

Links relacionados:
Fotos de Luna - http://picasaweb.google.com.br/fabiolabrito/LunaMinhaPrimeiraCadela
Fotos de Juddy - http://picasaweb.google.com.br/fabiolabrito/JuddyMinhaFilhinha
Fotos da minha casa em SP - http://picasaweb.google.com.br/fabiolabrito/ApEmSampa
Fotos da minha família - http://picasaweb.google.com.br/fabiolabrito/FamLia