Tuesday, June 24, 2008

Maré


E o mar das pessoas no metrô passou. As diversas marés se movimentando para diversas direções. Ondas estourando no costado da minha bolsa. Aspergindo livros e cadernos para o alto. Até encontrar o imenso canal de correnteza veloz e sentido único... Bom dia...

Seguindo a linha: poesias que dizem mais do que você é capaz de falar

Quando o Carnaval Chegar
Chico Buarque

Quem me vê sempre parado, distante garante que eu não sei sambar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tô só vendo, sabendo, sentindo, escutando e não posso falar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu vejo as pernas de louça da moça que passa e não posso pegar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Há quanto tempo desejo seu beijo molhado de maracujá
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
E quem me ofende, humilhando, pisando, pensando que eu vou aturar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
E quem me vê apanhando da vida duvida que eu vá revidar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu vejo a barra do dia surgindo, pedindo pra gente cantar
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar
Eu tenho tanta alegria, adiada, abafada, quem dera gritar

Eu sei, eu sei


Sabia que algumas pessoas até quando estão de bem com a vida são chatas?

Acho que eu vou começar a reclamar mais, ser menos tolerante, até porque... vai se fuder a criatura que acha que pode ridicularizar os outros.

Monday, June 23, 2008

Eu nao gosto...


Senha


Eu não gosto do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos.

Não gosto (2x)

Eu agüento até rigores
Eu não tenho pena dos traídos
Eu hospedo infratores e banidos
Eu respeito conveniências
Eu não ligo pra conchavos
Eu suporto aparências
Eu não gosto de maus tratos

Mas o que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu agüento até os modernos
E seus segundos cadernos
Eu agüento até os caretas
E suas verdades perfeitas

O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Eu não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu agüento até os estetas
Eu não julgo competência
Eu não ligo pra etiqueta
Eu aplaudo rebeldias
Eu respeito tiranias
E compreendo piedades
Eu não condeno mentiras
Eu não condeno vaidades

O que eu não gosto é do bom gosto
Eu não gosto de bom senso
Não, não gosto dos bons modos
Não gosto

Eu gosto dos que têm fome
Dos que morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem (2x)

Eu gosto dos que têm fome
E morrem de vontade
Dos que secam de desejo
Dos que ardem (5x)


 

Friday, June 20, 2008

Elogio legal!


Ei blog, você foi elogiado, sabia? Pois é, falaram que você é legal e que tem coisas legais para mostrar. Eu também fui elogiada e confesso que para mim foi surpreendente o elogio recebido. Tipo, eu escrevo muita bobagem aqui, muita maluquice que eu acreditava serem muito chatas aos outros, mas foi exatamente por essas bobagens que eu fui elogiada. Irônico! Mas eu fiquei bem feliz.

Daí, andando de volta para casa ontem me deparei com uma dessas histórias legais de contar. Uma menina vinha bem feliz conversando ao telefone com alguém tipo melhor amiga ou namorado... Ela contava sua mais nova proeza, havia vendido quinze - eu falei 15 - pares de botas em três horas e por este motivo havia sido premiada pela loja com o direito de pegar uma bota para ela. "Sabe o que eu peguei??? Uma montaria!!! Uma montaria liiinda! Maravilhosa!!! Eu já estou com ela nos pés!!! Você vai ver!!! Estou indo com ela para você ver!!! Muito linda! Do jeito que eu queria!!!"

Claro que eu atrasei o passo, já que ela vinha atrás de mim para poder ver a bendita bota. Era realmente muito linda, mas eu acho que ganhava um ar todo especial graças ao enoooorme sorriso de felicidade estampado no rosto da garota.
Ai, ai... Bobinha né? Mas eu gostei...

Wednesday, June 18, 2008

Banzai Japão!!!

Eles são lindos! Seus olhinhos puxados garantem um charme exclusivo. Alguns são bem quietos, outros mais extrovertidos. Entre os extrovertidos tem o time dos que investem em cabelos coloridos e cortes modernos. Quase todos são extremamente dedicados ao que fazem e possuem uma disciplina invejável. O sotaque, quando há, traz a certeza de se tratar de um legítimo “made in Japan”! Pois é, há cem anos atracava no porto de Santos o Kasato Maru, o primeiro navio com imigrantes japoneses para o Brasil. Há cem anos eles vinham para pincelar em vermelho vivo um belo sol nascente em nosso painel cheio de nuances de vários povos.

Sou suspeita, é bem verdade, adoro os japoneses. Acho que esse namoro começou há vinte anos atrás, quando nós completávamos 80 anos de imigração japonesa. Devidamente trajada de kimono vermelho e branco, com palitinhos segurado um coque bem preso no alto da cabeça eu explicava aos visitantes da feira de conhecimentos da minha escola como os japoneses haviam saído de Kobe. O trabalho envolveu toda turma “A” da terceira série primária e foi o indicado como melhor trabalho da feira. Falávamos sobre a chegada, mas falávamos também sobre a pesada influência que eles trouxeram. O Japão é um país de tradição forte assim como seus filhos.

Anos mais tarde, um belíssimo par de olhinhos puxados entraria na minha vida para mostrar que bom mesmo é conhecer na prática. Uma pena, foi-se ele para o Japão e nunca mais voltou. A fila anda!!! Daí para frente, a decoração, a culinária, os animes, os mangás, as músicas, tudo, foi me encantando mais e mais. Envolvida nesses pequenos flertes vim parar em São Paulo e que lugar melhor tem no Brasil para se ver e conhecer a cultura e os japoneses?

Hoje eu trabalho com cerca de dez descendentes de japoneses. Claro que amo alguns mais que outros, mas no pacote são todos muito especiais!

Para finalizar eu vou tomar a liberdade de citar uma aspa do especial da Folha da São Paulo sobre a imigração. “Há vinte anos um ocidental olhava com nojo para a refeição de um japonês: ‘credo, vocês comem peixe cru?’ Hoje, o peixe cru é moda. O Brasil é um país multicultural e multiétnico e os japoneses fazem parte deste cenário. Eles não são mais japoneses nem nunca serão. São agora a mistura do arroz com feijão com missoshiro, quibe e macarronada!” Aponta a antropóloga Célia Sakurai.

Banzai Japão!!!

Tuesday, June 17, 2008

Agora em Sao Paulo 11 ° - sete horas e quarenta e cinco minutos


17/06/2008 - 08h07
Com 8,4ºC, Inmet registra a madrugada mais fria do ano em São Paulo
da Folha Online

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira, segundo dados preliminares do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A estação automática --que funciona ao lado da estação do Mirante de Santana (zona norte)-- marcou 8,4ºC por volta das 2h de hoje.

Segundo registros preliminares do Inmet, da 0h de hoje até às 5h, os termômetros marcaram temperaturas mínimas abaixo dos 9ºC em todas as faixas do horário. Segundo o meteorologista Marcelo Schneder, apesar de os registros oficiais só serem conhecidos após tabulação feita por volta das 10h de hoje, é possível afirmar que a madrugada foi a mais fria do ano, uma vez que a variação entre os registros coletados pela estação automática não são tão grandes em relação aos dados finais.

Até então a temperatura mais baixa registrada neste ano na cidade de São Paulo foi na madrugada de segunda, com 9,7ºC.

Schneder explica que a sensação térmica nesta manhã, entretanto, é de temperatura mais alta do que a de ontem. Isso ocorre devido à força dos ventos. Após às 18h de ontem, por exemplo, os ventos oscilavam em torno de 20 km/h, o que fazia a sensação térmica ficar próxima de 2ºC. Nesta terça-feira os ventos estão a cerca de 10 km/h, o que faz com que a sensação térmica fique próxima de 6ºC.

A máxima prevista para esta terça-feira, segundo o Inmet, é de 20ºC na cidade de São Paulo.

Monday, June 16, 2008

Cabelo by Paulo Faria - Julita & Juliane

Eu estava querendo postar a fotinho aqui, mas não tive tempo de descarregá-la do celular... Por sinal, como foi tirada por uma celular e o danado estava configurado para close, a qualidade não ficou lá das melhores... Tudo bem o cabelo ficou bárbaro!!!! Paulinho rules!


Friday, June 13, 2008

Eu e o coronel Yanossauro!

Só queria registrar que eu amo muito você, que estou muito feliz com Pato e você juntinhos e que estou mais feliz ainda com seu sorriso sincero! Felicidades sempre!!!!



Tuesday, June 10, 2008

Se voce nao eh nordestino nem leia!


Você não será capaz de entender.
Mas se for, faça um esforço para segurar as lágrimas.

-----

Ave Maria Sertaneja
Julio Ricardo - O. de Oliveira

Quando batem as seis horas
de joelhos sobre o chão
O sertanejo reza a sua oração

Ave Maria
Mãe de Deus Jesus
Nos dê força e coragem
Pra carregar a nossa cruz

Nesta hora bendita e sã
Devemos suplicar
A Virgem Imaculada
Os enfermos lhe curar

Ave Maria
Mãe de Deus Jesus
Nos dê força e coragem
Pra carregar a nossa cruz 2X

Sunday, June 08, 2008

Voltando para casa...

Cá estou eu e minha mala cheia de guloseimas legitimamente pernambucanas... Bolo de rolo, Souza Leão, pé de moleque (não é o doce mineiro), queijo de coalho e de manteiga (o melhor queijo do mundo, me desculpem os bree)... Muito triste mais esta partida, principalmente porque o curto espaço de tempo não me permitiu ver, nem aproveitar as pessoas que eu mais amo no mundo da melhor forma possível. Pai, mãe, irmão, Juddy, tia Nenêm, tio Lelo, o Gordon, Jana, d. Virgínia, Telga e o Recife, que é minha casa. Minha casa, minha terra, minha ilha. "Que saudades eu tenho do meu Recife". Já estou chorando novamente... Que raiva, não queria nem ter vindo, sabia que seria assim. Que eu ficaria com essa vontade de quero mais. Ôh vida. Bom, ficar triste faz parte da vida, do contexto histórico, São Paulo, como eu não canso de repetir, tem seus encantos e suas maravilhas. Tem as pessoas que eu gosto, algumas que amo em especial. Outras que não merecem, mas que eu amo assim mesmo. Enfim, é minha atual morada e - por opção - ninguém me obrigou a ir para lá. Sampa é legal.

Por falar nisso eu ia escrever que Guarulhos havia se tornado a capital dos torcedores rubro-negros em São Paulo, mas não tive tempo de sentar aqui. Quando eu vim o aeroporto estava lotado de torcedores do sport vindo para a final do campeonato. Até casá-casá a turma puxou no meio da praça de alimentação! Um escândalo! Ia escrever também que o voo, por mais incrível que possa parecer saiu no horário! Precisamente! E chegou ao Recife antes do previsto! Inacreditável para os padrões aeronáuticos brasileiros. E sabe o que é mais improvável?? Eu encontrar Janaína e Fred no aeroporto e eu encontrei! E ainda pegamos o mesmo voo em direção ao Recife! Não incrível?

Aproveitei a passagem para cortar os cabelos, by Paulo Faria. Coloco um outro posto depois com a foto de nós dois. Paulinho adorou sua obra, tirou fotos do corte e tudo o mais! Eu gostei também, apesar que teria preferido algo mais ousado. Ele terminou me convencendo que os channeis clássicos estão com tudo e eu investi na palavra dele. Ficou um espetáculo. Quando chegar na terra garoenta eu escrevo mais!

Thursday, June 05, 2008

Indo para o Recife

Embarco, mais tarde, para a terrinha. Vou chegar por volta das 3h da manhã, mas não sei se é por causa das inúmeras coisas que andam bailando pela minha mente, para lá e para cá, mas eu não tô muito feliz em ir. Não sei se é por causa do curto espaço de tempo que vou passar lá, ou pelo cansaço que se agrega ao meu ser quando tem essas viagens, ou se por causa das minhas dúvidas sem fim... O que eu sei é que eu não tava muito afim de ir... Saio de Guarulhos às 23h30. Queria poder levar comigo. Huuum que sono....

Tuesday, June 03, 2008

Monday, June 02, 2008

PLD chique!



Veja como a equipe do PLD estava bonita e elegante.
Claro que eu não faço parte da equipe do PLD!!!
Onde já se viu jornalista fazendo conta!!!
Ju, Eduardo e Eu.