Monday, September 29, 2008

Eu não gosto de bom senso

Eu sou... Eu acho que sou bem parecida com todo mundo, mas também sou bem diferente. Tipo, eu acho que tenho uma boa dose de medo. Um medo sadio, eu penso. Tipo, eu tenho medo de sofrer, como todo mundo. Tive experiências ruins na minha vidinha e não gostaria que elas se repetissem. Também não gosto de chorar, mas acho que ninguém gosta. Ficar sozinho é muito bom. Solidão é foda. Porém eu, às vezes, me acho bem diferente. Tipo, eu não tenho medo de ser feliz. Eu vejo uma oportunidade ser feliz eu vou atrás. Tá eu posso quebrar a cara e algumas vezes e isso já aconteceu com uma precisão cirúrgica. Nariz quebrado, cirurgia plástica na dignidade! =D Pois é. Eu sou assim intensa. Não, não, nem queira dizer que isto é ansiedade. É premência! Meu medo não sufoca meu desejo. Ele apenas ameniza.

Também acho que todo mundo quer ser feliz. Eu sou feliz boa parte do meu tempo. Caminho nas ruas e fico feliz em olhar as pessoas. Sou feliz no trabalho. Gosto de viver. Que eu me lembre, foi muito pouco o tempo no qual eu achava isso. Vejo beleza no cotidiano. Me deslumbro com as coisas que ninguém olha. Então, eu não preciso – muito – do exterior para ser feliz. Eu preciso um pouco. Como todo mundo eu quero ser amada, mas mais que isso eu quero amar. Amar é muito gostoso! Eu adoro fazer os outros felizes, levar o que eu tenho de melhor adiante. Busco fazer cada um ao meu redor mas alegre. Eu sorrio das coisas, sou compreensiva, carinhosa e às vezes banco o palhaço para que o sorriso esteja, também, em outros lábios.

Bonitinha né? Mas ordinária!!! Apesar desta capa muito macia e fofinha eu tenho um ladinho muito feio. Tipo, não me maltrate. Eu sou sensível. Eu choro sabia? Eu sinto vazio também... E eu sou capaz de fazer loucuras! As mais diversas! As mais piradas mesmo! Mas não sou capaz de agüentar indiferença e distância. Como qualquer pessoa – e isso inclui pessoas bem especiais – eu me protejo daquilo com o quê eu não sei lidar. Para a indiferença, a distância; para a distância, a indiferença. As armas que me ferem são as mesmas com as quais eu vou me defender. Não, não, eu não quero machucar ninguém de volta. É só defesa! Até porque, quem se protege de algo, em um determinado momento, espera que a coisa aconteça só que ele possa dizer "eu falei que ia ser assim".

Quer um conselho? Não tenha medo de ser feliz. Permita a si mesmo pensar o mundo sem compará-lo com experiências anteriores. Afinal, se fosse para ter medo eu teria desistido deste caminho há muito tempo atrás.

Friday, September 19, 2008

Caraca valeu!

O dia foi punk. Muito trabalho, muitas coisas para fazer, muito stress. No meio do dia veio uma surpresa das mais legais. A equipe inteira de uma área se juntou para me dar um presente e comemorar meu níver. Eu fiquei tão boba que eles devem ter achado que eu sou demente, mas eu fiquei muito feliz. À equipe preços todo meu carinho, que já grande, tipo imenso! Obrigada por me darem esse carinho. Talvez eu nunca consiga retribuir à altura a todos, mas...

Thursday, September 18, 2008

Êê São Paulo

Boa noite São Paulo. Que delícia! Friozinho! Estou até com medo dos dias quentes que virão. Você estava muito bonita hoje. Não estava tão nevoenta quanto eu gosto, mas estava muito bonita. Você é meio foda! Nunca para de jogar charme para quem passa. Seja mais recatada! Que coisa! Hehehehe, não precisa ficar com vergonha menina! Olha eu não arrependo de estar com você. Você é uma mulher legal. Inteligente, bonita, cosmopolita. É esguia, apesar de grande. Dá uma certa dificuldade de abraçar, mas... Caraca, tem muito charme. E cultura! Tem um vasto arcabouço cultural. Você é foda mesmo. Valeu por todas as coisinhas que você me ensinou... Valeu mesmo gatinha!

Tuesday, September 16, 2008

Vital Signs

Unstable condition,
A symptom of life
In mental and environmental change.
Atmospheric disturbance,
The feverish flux
Of human interface and interchange.

The impulse is pure;
Sometimes our circuits get shorted
By external interference.
Signals get crossed
And the balance distorted
By internal incoherence.

A tired mind become a shape-shifter,
Everybody need a mood lifter,
Everybody need reverse polarity.
Everybody got mixed feelings
About the function and the form.
Everybody got to deviate from the norm.

An ounce of perception,
A pound of obscure.
Process information at half speed.
Pause, rewind, replay,
Warm memory chip,
Random sample, hold the one you need.

Leave out the fiction,
The fact is, this friction
Will only be worn by persistence.
Leave out conditions,
Courageous convictions
Will drag the dream into existence.

A tired mind become a shape-shifter,
Everybody need a soft filter,
Everybody need reverse polarity.
Everybody got mixed feelings
About the function and the form.
Everybody got to elevate from the norm...

Cega...

Eu sei que ansiedade não leva ninguém a lugar nenhum. E que quem vive de migalhas é galinha, pombo, esses bichos. Tá fogo!!! Eu sei, também, que eu deveria ter paciência... Mas eu não sou buda! Nem budista!!! Porque tanta indiferença? Porque tanta espera? Porque não se diz, não se fala... Só me faz lembrar aquela música do Paralamas.. "Amor sem palavras, cinema mudo"Ninguém fala nada e eu tenho que adivinhar tudo! Um pouquinho de certeza ajuda a trazer solidez para a vida. Não precisa ser toda a certeza do mundo! Só um pouquinho... Me dá só um pouquinho de certeza... Tira esse nó da minha garganta. Eu não consigo pensar, nem respirar! Assim você me mata e eu não quero morrer! Acredito até que todos sejam como eu, antes de morrer, matam e eu sei fazer isso muito bem.


Sobre O Tempo
Pato Fu

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final

Ah-ah-ah ah-ah
Ah-ah-ah ah-ah

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio
Como zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velho
Tempo, tempo, tempo mano velho
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final... oh-oh... oh-oh ah...

Uh... uh... ah au
Uh... uh... ah au
Vai, vai, vai, vai, vai, vai

Monday, September 15, 2008

THANK YOU!!!!

Aê galera! Virei mais uma página do livrão! Queria apenas registrar que no meio do momento mais turbulento da minha vida, eu passei por mais um aniversário, com direito a festinha, bolo e algumas pessoas bem especiais por perto - mesmo que virtualmente. Não vou escrever o nome de ninguém, corro o sério risco de esquecer alguma pessoa e depois não me perdoar pela falta. Então, a todos que diretamente ou indiretamente, participaram de todas as conquistas, felicidades e tristezas deste últimos 365 dias. Que venham os próximos!

Saturday, September 13, 2008

Gabba Gabba Hey * Hey Ho Let's Go!

Nada melhor que comemorar mais uma edição fabiolística ao som do bom e velho Ramones. Aniversário é um momento onde nós vamos buscar a essência do que somos, resgatando aqueles tijolos que constróem nossa personalidade. Tudo bem que eu e a muralha da China somos bem parecidos na quantidade de tijolinhos!!! =D Mas todo mundo é assim, milhões de tijolos!

Um dos meus tijolinhos mais freqüentes é o rock 'n roll. Eu sempre vou e volto com ele e sempre que você me vir ouvindo ou vibrando demais com alguma coisa relacionada a rock tenha certeza que o momento das mudanças começou. Eu sou cria do rock, se estou apaixonada ouço rock, se estou com raiva escuto rock, se estou histérica ouço rock, enfim... Ah sem querer bancar a chata boçal, mas não me venha dizer que Avril Livigne é rock pq não é. Alice in Chains, Black Sabbath, Metallica (pré-black álbum), Iron Maiden, Slayer, Rush, Doors esses são rock 'n roll... Outra coisa! Esse povo que tem a minha idade e que viveu a década de 80 fica me dizendo que Skid Roll é bom, que Guns 'n Roses não sei mais o quê... Meu irmão, não brinque de fazer rock! Isso é sério!

Bem passando ao outro tijolinho da cadeia... As HD. Caraca, não vai dar para ser uma Harley logo de cara (elas são muuuuito caras), mas que em 2009 vai ter uma moto, vai! Eu nem estou aberta a discussões à respeito do tema!

Ou será que irei comprar meu 4x4? É bem... Eu não sou muito de carros, quem me conhece sabe, mas a relação de poder e troca com um bom 4x4 diesel é bastante interessante. Não, ele não precisa ter um intercooler, basta um bom snorkel e um acionamento automático da tração que funcione de maneira eficiente. Pronto! - Recifensemente... PROONTO!

A última na linha de automotores é o curso de mecânica, mas este eu terei que lapidar com cuidado. Afinal, ele pode transformar minha vida inteira.

Outra coisa que sempre mexeu demais com meus hormônios e com meus desejos mais profundos foi a Europa e para este presente eu só preciso contar os dias... Nossa e ainda faltam tantos... Ainda tem tanta coisa para fazer... Olhando por outro prisma, eu estou louca para ir e... voltar! Vocês vão entender, ou não, o porque...

Ansiedade é algo muito estranho e eu já fiz tudo que podia fazer para não ter que passar por este estoque de ansiedade, mas a vida é assim... Agora eu só posso esperar e esperar é cansativamente angustiante. Ontem mesmo eu quase tive um treco. Imagino que a recíproca seja verdadeira. Quase tiveram um treco também, mas... As frases sempre terminam assim... com reticências e todos sabem que tem mais a ser dito, mas ninguém fala. O porquê é que eu não sei. Medo, incerteza, falta de interesse real, cuidado para não machucar, sei lá... O problema é que não se fala mais nada... E eu queria muito ouvir mais.

O wishlist deste aniversário está complicadinho de ser resolvido... Um ingresso + viagem no tempo, para assistir um show do Ramones... Uma Dyna Glide... Uma resposta, que não seja 42...

Não quero nada mais que ser o que sou...

Happy Birthday to me! http://www.youtube.com/watch?v=gn5egD336qc

PS: o encontro para comemoração é hoje no The Wall Café... 13 de maio - Bixiga

Tuesday, September 09, 2008

Dia da Velocidade??? - You'll never know until you try...

Alguém sabia que hoje é o dia da velocidade? Eu não sabia... E isso me lembra que eu estou em dívida com outro sonho meu... Alguém lembra? HD... NÃO, NERD! Não é a unidade de disco rígido! É Harley Davidson!!! Nada de 883... Eu não quero nada com menos de 1200cc entre minhas pernas! A Harley é a Harley, algo, uma experiência! Ou como está escrito no site deles... You'll never know until you try...

É assim que eu amo - Quem não arrisca...

Não petisca... Já dizia o ditado popular... Eu sei, eu sei, que a situação não está para se correr riscos, mas não custa muito! Esses são riscos pequenos demais para se correr ao longo da vida. Tipo, ninguém está falando de ter um filho, ou de mudar para outro país, ou mesmo de comprar um apartamento e adquirir com ele uma dívida de milhões de anos... Estou falando de se manter a chama da esperança. De não deixar a coisa esfriar. A não ser que o interesse pelo objetivo tenha se perdido, desaparecido ou o obstáculo tenho ficado mais alto que o sonho...

Eu não minto quando digo que estou com medo, mas eu convivo bem com ele, afinal, como repito milhões de vezes ao dia, sem medo nós morreríamos atropelados por um carro. O que não se pode é ficar refém do medo. Medo é alerta, não segurança. Gostaria de poder forçar um pouco mais a vida, só para ver o que ela faria...

Outra coisa é... Eu tenho piedade de mim mesma, mas por um tempo limitado. Chega numa hora que eu não tenho mais saco para autopiedade, nem para lamuriar pelos cantos. Daí tem dois caminhos, o primeiro é voltar ao normal e o segundo é partir para a depressão profunda. Esse segundo caminho eu nunca percorri, mas imagino que é o caminho que se oferece quando você não vê outra saída.

Voltando à autopiedade, eu passei um mês com pena de mim mesma. Ponderando meus erros, brigando contra minhas escolhas, ralhando com o coração, caraca, chega! Eu sou o que sou, um acidente, sim, um trem descarrilado. Não é à toa que meus amigos - aqueles que estão distantes de mim - dizem que eu ocupo um grande espaço. Eu SOU grande, sou enOOOOrme. Isso não é necessariamente bom, só serve para reafirmar que comigo nada é pequeno e modesto. Todas as coisas são colossais. Tudo é um espetáculo de luz, cor e som. É assim que eu sou. É assim que eu amo.

Monday, September 08, 2008

Que vontade de chorar...


Não, não tem nada a ver com aquela música liiinda que eu aprendi quando era criança. Aquela que fala sobre gente humilde e coisa e tal. Eu ando novamente com muita vontade de chorar... Sei lá, eu era alguém tão organizado, com uma vidinha medíocre e previsível, mas, sei lá, apesar de ser tão bobo eu não morria com essa angústia. Eu lembro o turbilhão que me trouxe para São Paulo e lembro quando olhei para os lados e disse "nós não estamos mais no Texas Lulu", mas agora, eu poderia perfeitamente estar em Marte. São tantas coisas. A vida passa tão rápido, as coisas acontecem tão depressa. às vezes você não consegue nem ficar triste ou feliz ou sequer ter raiva, porque não dá tempo. Você acorda, come, dorme, trabalha e tudo o que pode fazer quando algo te incomoda é dedicar uns três ou quatro segundos  ao sentimento. Eu estou assim. Queria parar, queria que o mundo parasse para eu descer. Por cinco minutos, pelos menos cinco.

Eu estou quebrando a minha vida. Quebrando com as mãos. Eu sinto os ossos dela estalando. Nem sei exatamente se é isso que eu deveria fazer, mas estou fazendo. Sinto saudades dos momentos tranqüilos e nem eu me agüento mais lamuriando essas coisas... Acho que é a proximidade com o aniversário. Com a incerteza. Com a viagem. Com o Recife. Com os traços, bocas, olhos, braços e abraços.

Eu queria poder gritar...

Ai, ai... Pelos menos eu estou indo para casa.. Passar uns dias lá... E se meu aniversário for uma bosta, como é bem provável, eu pelos menos estarei no Recife logo em seguida. Depois eu estarei na Europa. Depois não interessa mais. Nova casa ou casa velha, novo mundo ou mundo velho, nova vida ou vida velha. Não interessa mais...

Tuesday, September 02, 2008

With your feet on the air...


Your head on the ground...

Um leve toque de enjôo

Uma dose de enxaqueca

Ah! Uma pitada de arritmia

Your head will collapse,
and there's nothing in it
and you'll ask yourself:
Where is my mind?

Eu falei tudo que eu não podia dizer...