Thursday, October 30, 2008

Itaipu - Só não sou binacional

Isto, eu iria postar ontem, quarta-feira, mas não deu tempo de concluir por causa da demanda de trabalho então eu uni algumas idéias de ontem com algumas de hoje e montei o texto abaixo.

Caraca, hoje amanheci do jeitinho que eu gosto... gerando igual a Itaipu... Gerando energia suficiente para dois países, com sobra de produção e causando polêmica! É difícil também não causar, afinal eu amanheci com um sorriso enoooooooooorme no rosto, tão grande que fez as pessoas que passaram por mim na rua sorrirem também. Pudera, eu estou muito feliz hoje. Caraca, eu estou muito feliz hoje. Tá certo que eu comi bola e perdi uma oportunidde única. Mas enfim, como diria a sabedoria oriental, as coisas acontecem em compasso próprio, algumas são mais rápidas e outras menos. Aos seres humanos cabe apenas avaliar e ponderar. Tá certo que isso não funcionou muito bem na hora de deitar a cabeça para dormir e eu fiquei pensando "burra! burra!", mas tudo bem, vamos em frente. Agora eu tô mais segura e mais feliz e mais solta. O problema de se racionalizar muito as coisas é que nós vamos ficando presos. Vamos aprisionando as emoções em pensamentos e formas e a vida fica um pouco artificial. Sem verdade nos sentimentos.

Acho que foi por isso que eu ouvi: não vejo tanta paixão assim nas suas atitudes... Bom, a frase eu acho que era um pouco diferente, mas o contexto era esse. Como assim sem tanta paixão? Logo eu que sou um turbilhão ambulante? Apaixonada pela vida e por viver? Das duas uma. Ou eu mudei muito do início da minha faculdade até aqui ou eu ando racionalizando ao extremo. Sei lá... é como se eu estivesse passando pelo efeito inverso de mito do imigrante em São Paulo. Ao invés de enlouquecer com a cidade e todas as suas possibilidades, eu estou racionalizando, fechando, enquadrando, aprisionando. Muito louco isso.

Bem de qualquer forma, eu acho que consegui dizer um pouco do que precisava ser dito. Talvez eu tivesse que ter feito mais coisas, dito mais coisas, mas no final algumas dessas coisas só valem a pena se são sentidas. É um treco de tato, de olfato, de coração. Para não dizer coisas que pudessem assustar eu disse apenas que te adoro. Não me provoca que eu não suporto

No comments: