Friday, December 29, 2006

Depois da tempestade a bonança...

Muito bem... Depois que a terceira e a quarta guerras mundiais se instalaram aqui em casa, eu finalmente consegui... Agora que está tudo ok, eu vou explicar o que aconteceu... Meu pc, em casa, é um Positivo... Positivamente e politicamente correto, ele vem com o Windows XP Home Edition aquele de verdade, aquele registrado e perfeito. Mas o Home NÃO vem com um editor de imagem... Ok... sem editor de imagem, eu fui para o OpenOffice Draw, que é o Corel politicamente correto e grátis do Open. Passei a manhã fazendo uma montagem de fotos: inserindo, redimensionando, organizando e escrevendo. Quando finalmente acabei a montagem, o CACE** do programa não exportou, nem salvou, nem porcaria nenhuma, nem em JPG, nem BMP. Por que? Porque ele "Não tem suporte para imagens brancas"... NÃO TEM SUPORTE?????? O QUE CARA*** SIGNIFICA ISSO????? Ninguém soube responder, então meu namorado tentou algumas alternativas que, na conjuntura momentânea em que eu me apresentava, não deram muito certo. Passei o dia de péssimo humor... Hoje, porém, eu finalmente instalei um editor de imagens gratuitamente correto e que FUNCIONA, diferente do OpenOffice (se alguém disser novamente que essa porcaria presta eu, pessoalmente, irei matar) e fiz a montagem, que nem ficou muito boa, porque EU NÃO SEI MEXER AINDA NO PROGRAMA. Entenderam qual é a diferença entre NÃO SABER MEXER E O PROGRAMA NÃO PRESTAR??? Quando a gente NÃO SABE MEXER a coisa sai, mas não da forma que nós queremos. Mas quando o programa não presta a coisa NÃO SAI!!!! Pronto, então no próximo post, logo em seguida, irei colocar a montagem e vocês façam a avaliação que quiserem sobre minhas capacidades de movimentar um programa francês, desconhecido e jamais visto antes, mas bem organizadinho... AH, antes que eu me esqueça, obrigada a Bruno, que mandou o programa, obrigada ao grátis.com que o oferece para download e à pessoa que gastou tempo fazendo o Photofiltre, que é free e presta!

No comments: