Tuesday, June 17, 2008

Agora em Sao Paulo 11 ° - sete horas e quarenta e cinco minutos


17/06/2008 - 08h07
Com 8,4ºC, Inmet registra a madrugada mais fria do ano em São Paulo
da Folha Online

A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano nesta terça-feira, segundo dados preliminares do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A estação automática --que funciona ao lado da estação do Mirante de Santana (zona norte)-- marcou 8,4ºC por volta das 2h de hoje.

Segundo registros preliminares do Inmet, da 0h de hoje até às 5h, os termômetros marcaram temperaturas mínimas abaixo dos 9ºC em todas as faixas do horário. Segundo o meteorologista Marcelo Schneder, apesar de os registros oficiais só serem conhecidos após tabulação feita por volta das 10h de hoje, é possível afirmar que a madrugada foi a mais fria do ano, uma vez que a variação entre os registros coletados pela estação automática não são tão grandes em relação aos dados finais.

Até então a temperatura mais baixa registrada neste ano na cidade de São Paulo foi na madrugada de segunda, com 9,7ºC.

Schneder explica que a sensação térmica nesta manhã, entretanto, é de temperatura mais alta do que a de ontem. Isso ocorre devido à força dos ventos. Após às 18h de ontem, por exemplo, os ventos oscilavam em torno de 20 km/h, o que fazia a sensação térmica ficar próxima de 2ºC. Nesta terça-feira os ventos estão a cerca de 10 km/h, o que faz com que a sensação térmica fique próxima de 6ºC.

A máxima prevista para esta terça-feira, segundo o Inmet, é de 20ºC na cidade de São Paulo.

No comments: