Sunday, June 08, 2008

Voltando para casa...

Cá estou eu e minha mala cheia de guloseimas legitimamente pernambucanas... Bolo de rolo, Souza Leão, pé de moleque (não é o doce mineiro), queijo de coalho e de manteiga (o melhor queijo do mundo, me desculpem os bree)... Muito triste mais esta partida, principalmente porque o curto espaço de tempo não me permitiu ver, nem aproveitar as pessoas que eu mais amo no mundo da melhor forma possível. Pai, mãe, irmão, Juddy, tia Nenêm, tio Lelo, o Gordon, Jana, d. Virgínia, Telga e o Recife, que é minha casa. Minha casa, minha terra, minha ilha. "Que saudades eu tenho do meu Recife". Já estou chorando novamente... Que raiva, não queria nem ter vindo, sabia que seria assim. Que eu ficaria com essa vontade de quero mais. Ôh vida. Bom, ficar triste faz parte da vida, do contexto histórico, São Paulo, como eu não canso de repetir, tem seus encantos e suas maravilhas. Tem as pessoas que eu gosto, algumas que amo em especial. Outras que não merecem, mas que eu amo assim mesmo. Enfim, é minha atual morada e - por opção - ninguém me obrigou a ir para lá. Sampa é legal.

Por falar nisso eu ia escrever que Guarulhos havia se tornado a capital dos torcedores rubro-negros em São Paulo, mas não tive tempo de sentar aqui. Quando eu vim o aeroporto estava lotado de torcedores do sport vindo para a final do campeonato. Até casá-casá a turma puxou no meio da praça de alimentação! Um escândalo! Ia escrever também que o voo, por mais incrível que possa parecer saiu no horário! Precisamente! E chegou ao Recife antes do previsto! Inacreditável para os padrões aeronáuticos brasileiros. E sabe o que é mais improvável?? Eu encontrar Janaína e Fred no aeroporto e eu encontrei! E ainda pegamos o mesmo voo em direção ao Recife! Não incrível?

Aproveitei a passagem para cortar os cabelos, by Paulo Faria. Coloco um outro posto depois com a foto de nós dois. Paulinho adorou sua obra, tirou fotos do corte e tudo o mais! Eu gostei também, apesar que teria preferido algo mais ousado. Ele terminou me convencendo que os channeis clássicos estão com tudo e eu investi na palavra dele. Ficou um espetáculo. Quando chegar na terra garoenta eu escrevo mais!

No comments: