Friday, October 12, 2007

Quem sou eu? Leia se puder! :)

Como são as coisas hein? Estava eu aqui, sem fazer nada da vida neste feriado e acabei por dar uma volta nas comunidades do Orkut. Comecei, evidentemente, pela minha mais recente paixão: Kung Fu Louva-a-Deus Sete Estrelas do Norte! Passeei, por muitos cantinhos, aí entrei nas comunidades do meu professor, o Marcelo e olha o que acontece. Eu nunca faço uma descrição suficientemente grande minha para me caber dentro. Tipo, eu sempre digo que sou pequena e que estou sempre rindo. Isso não é mentira, na verdade essa descrição seria mais do que suficiente, afinal eu tenho 1,53m e estou, realmente, sempre rindo. :) Mas percebi, após vários, amo isso e odeio aquilo, que eu sou bem mais que 1,53m risonho. :D Tipo, eu adoro quadrinhos. Amo o Wolverine, adoro o Batman. Sou má como eles, tipo, não absolutamente má, se não eu seria um vilão e não um herói, mas sou chata, às vezes, ranzinza. Mesmo que eu esteja rindo, não se engane. Adoro rock, de quase todos os tipos, linhas formas e modelos. Preferencialmente coisas bem agressivas ou melancólicas... Mas estou ficando velha e como todo ser humano velho, começo a ficar parada no tempo. Lá, tipo, Metallica até o álbum preto, Iron Maidem até o Fear of the Dark, Ramones toda a discografia, muito de Radiohead. Quase tudo de Black Sabbath, incluindo Ozzy em todas as fases. E tem e terá sempre minha vertente celta, mas dela eu vou falar em separado, afinal ela engloba muitas coisas.

Não posso esquecer que sou uma menina, então o lado apaixonado, sempre está presente no dia-a-dia. Adoro boas estórias de amor. Só que tem que ser daquelas com dor verdadeira, sofrimento real, sabe aquelas que você tem vontade de matar alguém ao longo do filme? Feitiço da Áquila, A Letra Escarlate, são bons exemplos disso. Filmes são uma coisa engraçada, gosto de quase todos, desde que não fiquem me dando sustos a cada cinco minutos. Tá eu prefiro os que têm boas cenas de ação ou enredos densos. Gladiador, todos os de pirata, principalmente o primeiro Piratas do Caribe, todos os medievais, com o pódio reservado para Coração Valente (ducaraleo). Os enredos densos (aqueles que mexem com seus instintos e emoções mais primitivas) deixam minha memória conturbada, então eu não lembro os nomes, vai Dançando no Escuro, que eu quase morri assistindo e um nacional, fuderoso, Cronicamente Inviável. Tipo dedo na ferida. Dentro da categoria filmes está um velho amigo de longas datas, O Senhor dos Anéis. Acho até que a partir dele dá para puxar uma outra análise.

Sou um ser humano que adora sonhar, adoro olhar as outras pessoas e pensar sobre o que elas estão sonhando. Adoro a magia, adoro senti-la e saber que ela está em todos os lugares. Então, eu amo! Amo Sandman (Neil Gaiman), Senhor dos Anéis e ser bruxa! Sandman é a maior criação que um homem foi capaz de fazer no mundo quadrinístico. É mérito deste britânico, Neil Gaiman, o retorno com força total da magia, do conto de fadas ao mundo moderno. Ele foi capaz de transformar estórias, que antes tocavam o inconsciente das pessoas e que agora não passavam de coisas esquecidas, em pesadelos e sonhos reais. E melhor! Para adultos! Sabe uma Branca de Neve para adultos, uma Chapeuzinho Vermelho com lobisomen? Eu sei, eu sei, tem uns filmes muitos bons nesta linha (Branca de Neve uma estória de horror, com Signey Wever e Cristina Ricci, e o da Chapéu eu esqueci). Mas voltando ao Lord Sonho, Sonho, Lord Morpheus, Morpheus, Sonho dos Perpétuos, Sua Majestade o Sonhar etc, etc, etc...Eu podia dar mil beijos na boa do Gaiman por esta criação, só por esta, sem falar em todas as outras... Os Perpétuos são sete. Amo todos eles, até a/o que eu mais odeio, Desejo. Por tanto eu sonho! Senhor dos Anéis, uma estória de amor! Conheci os livros mestre Tolkien por acaso em uma viajem. Li e amei! Tenho tudo o que você quiser. Fiz parte de um fã-clube da obra, fui presidente local deste mesmo fã-clube, etc, etc etc... Não precisa falar mais. Eu sempre choro na morte de Boromir e na despedida dos Portos Cinzentos, pronto, chega, se não choro novamente. Vocês vão entender o porquê do choro agora. Amo, adoro, venero ser bruxa! Pois é, estudo bruxaria há uns sete, oito anos, acho que mais que isso. Desde que comecei, não acredito que possa ter escolhido caminho melhor. A magia é tudo, está em tudo e pode até ser ignorada, mas não evitada. O invisível está cheio de coisas e personagens muito vivos e muito dispostos a interagir com você, é só prestar atenção. A bruxaria me trouxe tudo o que eu achava que não existia mais. É difícil explicar com palavras, mas fadas estão no pacote. Elas existem. Na despedida dos Portos Cinzentos em Tolkien eu chorei muito. Ao longo do livro eu sentia a magia viva, presente, principalmente através do elfos. Quando eles foram embora para Valinor, o mundo perdeu a graça e ficou frio, vazio, sem magia. Isso na minha cabeça de jerimum! Parei para olhar ao redor e descobri que a magia está em todos os cantos e em todas as coisas, olhe você também, você vai se deslumbrar!

Pronto, depois dos assuntos polêmicos vêm os celtas, seus druidas e seus deuses. Sou bruxa e o panteão que sigo é o celta. Minha alma é celta, meu desejo é celta, meu sonho é celta. Minha vida é celta. Morrigam é minha deusa, suas formas Babd, Macha, me acompanham. Ando com o clamor da guerra e da batalha. Sou sanguinária, inclemente, impiedosa. Mas como todo guerreiro, tenho meus pontos fracos, que eu não vou revelar, aqui, por motivos óbvios! :) Adoro uma boa cerveja. Guiness!!!!! Adoro uma mesa de bar. Todos que bebem comigo têm direito à vida longa. Todos que lutam comigo têm direito à benção dos Deuses. Enfim, amo ser o que sou. Pela Irlanda! Sempre!

Bom acho que agora tenho uma descrição mais apropriada do que eu sou. :) Sem muitos subterfúgios, sem escamotear demais. Ah e quem conseguir ler isto até o final terá direito a um pint de guiness por minha conta! No Dublin! :D Espero que continuem não lendo! :D

PS: Esqueci de dizer que amo motores, daqueles beeem barulhentos, que adoro motos, que ando à cavalo desde oito anos de idade, que consigo fazer isso e manejar uma lança com certa desenvoltura e que jogo RPG e adoro!

4 comments:

Lylian said...

Como assim nõ continuar lendo?!?!?! Quando chegar em São Paulo quero o meu pint de Guiness. Espero que tudo corra bem aí em São Paulo, morro de saudades de você e Bruno e do pessoal da toca. Bjus

Fabinha said...

Opa! Adicionada à lista de dividas! Pelo menos é uma dívida deliciosa de se pagar! :D Beijo Ly, aqui as coisas aqui estão bem. Tudo anda como dá e como dá é sempre bom! :D Venha buscar a Guiness! :D

Lylian said...

Assim que eu preparar tudo aviso e a gente marca a minha chegada à São Paulo. Beijos.

Anonymous said...

Essa descrição ainda poderia ser bem maior, mas acho q no seu caso, a melhor forma seria a pessoa não ler, e sim te olhar nos olhos e ver seus gestos e o q vc fala e não fala.
Salve, grande Floresta mágica. :)


PS.: apesar de não beber, aceito receber o pint de guiness tbm. hahahaha :P