Monday, February 04, 2008

Criiiiise... Criiiiise...

Parem! Parem! Parem o mundo que eu quero descer... Eu preciso descer na verdade. O que aconteceu? Onde estou? Já penso até em me perguntar quem sou eu! Américo Santos! Eu quase não acreditei! Tanta, mas taaaanta coisa passou pela minha cabeça quando eu vi aquele nominho me perguntando se era meu amigo no Orkut... Amigo?!?!?! Caraca, ele me perguntou se era meu amigo? Américo é aquele tipo de pessoa que entranhou na história... Sabe aquele monte de imagens sobrepostas, onde uma completa a outra que faz parte de uma terceira? Pois é, assim é ele na minha história. Está lá. Não é alguma coisa, ele está lá. Faz parte. Acho que ele deve ser assim com todo mundo que pelas vidas ele passou, mas enfim perguntou se era meu amigo. Aí fui obrigada a responder “Best friend”. Apesar da distância de anos, best friend! Apesar da eterna distância física (lugares diferentes), best friend! Best friend. Um capítulo inteiro no livro. Gravuras, fotos, um banquinho e um violão... :)

Pelo menos uma coisa boa nos últimos tempos! Confesso que dia a dia as coisas têm estado naquele estado quase podre... Sabe quando ainda não estragou, mas você tem medo de comer? É tem sido desta forma... Eu olho para o bolo e penso tem essa parte que não está estragada... (Kung fu, Luna) Se eu cortar aqui eu posso comer tirando este resto aqui que está estragado... (um monte de coisas que eu não quero nominar). Mas eu não tenho coragem de cortar e fico olhando... Engraçado que eu lembrei do Américo ainda ontem. Uma conversa por e-mail há anos atrás onde eu dizia que estava muito desanimada e ele me respondia que anima é alma e que não eu não podia ficar desalmada... Algo neste estilo...

Muito bem... Acho que todos os bichos nascem com a propriedade de lidar com as adversidades, com as limitações e com a falta. Com o ser humano não é diferente, porém outros humanos (pais e sociedade) passam metade da vida orientando-o a esquecer este sábio ensinamento da mãe natureza. Por volta dos quinze anos quando ele desaprendeu completamente o ensinamento ancestral em troca da satisfação imediata de seus desejos, o mundo fala para ele que isso não poderia ter acontecido e que ele vai ter que aprender tudo novamente, desta vez à força!!! Pronto, ele chega por volta dos trinta ele está bugado... Não sabe se suporta a falta ou se provoca uma rebelião... Esta sou eu! :P

Anda sendo muito difícil de suportar. Falta família, amigos, passeios, praia, tarde quente para dormir, cerveja, tranqüilidade, falta até o piti básico. Mas tem coisas também... Vamos ver... Luna! Luna é um raio prateado (deveria ser dourado) cortando a escuridão... Ela é leve, brincalhona, simpática, travessa... Destrutiva e malandra, mas é muito boa! Machuca minhas mãos quando passeia, me faz gastar uma grana empurrada, mas é tudo de bom. E tem sido meu aporte de sanidade. Me sinto sozinha, limitada, trancada, tolhida, como eu nunca me senti na vida. Não fui feita para isso. Tá, tá certo que tem um monte de coisas que fazem parte deste pacote de insatisfações e que eu não vou escrever aqui... Não vou porque não vale a pena... Medos, inseguranças, falta de desejo, de amor, anulação de personalidade. Enfim, estou perdida! Mais dedicação ao Kung fu, mais de dedicação a Luna e à casa... Vamos trabalhar a dedicação à mim mesma.

Ah, só para registrar, é sempre uma felicidade indescritível saber que Américo está por aí, no mundo! :D Felicidades para você também!!! :D

1 comment:

Lylian said...

Nada como uma pessoinha como Luna para trazer a sanidade , tenho uma em casa, ela passou da fase destrutiva da casa, ainda bem, senão teríamos que ter um belo estoque de sapatos.