Tuesday, October 14, 2008

Vital signs? - stable!

Bom, vamos lá... Foi uma semana difícil esta no Recife, mas valeu muito à pena. Foi difícil deixar as pessoas, sempre é, e foi difícil chegar à Sampa novamente. É estranho ter a sensação de perda. São Paulo é minha casa agora, não é mais o Recife. Recife é minha terra, mas não mais o meu lar. Tudo bem, estou vivendo. Por sinal vivendo tuuuuuudo que tenho direito!

O retorno à São Paulo me trouxe uma dorzinha, daquelas fininhas que você não sabe exatamente onde é para colocar a mão em cima. Eu só sei que era no peito. Não, eu não estava tendo um enfarte! Hahahaha, mas estava mesmo sofrendo do coração. Sabe, eu percebi que não importa o sentimento que os outros tenham por você, nós nunca iremos conseguir obrigar ninguém a gostar da gente. Nem mesmo a dizer que gostam ou sequer dizer que não gostam. As pessoas são diferentes. A forma como elas lidam com o mundo é diferente. Alguns têm medo de se comprometer, outros não querem sofrer, outros ainda querem manter situações complexas só pelo pequeno prazer (ou conforto) que elas proporcionam. Bom, eu tenho uma única coisa em mente: tenho que manter a balança equilibrada. Tipo, estou feliz, sou feliz. Na minha balança emocional o prato das felicidades, alegrias e coisas boas está bem equilibrado com o prato dos problemas, tristezas e coisas chatas. Então, porque mexer?

Passei o restante do domingo e a segunda tristonha, chorando meu morto. Chorando o fato de, por um bem maior - minha estabilidade, ter que me desprender de algo que eu queria muuuuuito. É verdade que eu já falei antes que havia desencanado e tornei a voltar ao mesmo assunto, mas em nenhum momento esse tema havia me deixado ruim, agora como eu fiquei ruim - e bem ruim - estou me desprendendo. Como alguém me disse uma vez, deixando fluir. Deixa passar, andar. Deixa as pessoas sentirem que meus sentimentos são reais, verdadeiros e que têm valor. Que eu posso fazê-las felizes - muito felizes eu penso - é só elas quererem, mas que se não quiserem isso agora, se não quiserem nunca, que eu consigo me fazer feliz sozinha! ^_^ Tenho tantas coisas maravilhosas acontecendo. Eu preciso curtir cada coisinha dessas com amor, com fogo, com desejo. Não posso, nem devo, me prender na única que não está funcionando.

Tenho apenas um pedido a fazer, espero que ninguém fique com raiva de mim. Espero mesmo que as pessoas entendam - quando me perceberem mais distante, que agora eu entrei no meu momento. Só isso. E que isso não me impede de amar ninguém. Meu coração continua igualzinho só que agora está usando uma armadura leve, tipo gibão de couro, só por precaução.

Ah!
PS: vital signs? - stable.

No comments: