Thursday, August 21, 2008

Quebrando paradigmas


Eu corri! Eu corri seis tiros de 400 metros. Que são seis voltas na pista de treino do Ginásio do Ibirapuera (400m) com pausa de um minuto entre uma volta e outra. Isso durou quase uma hora! Eu corri pela primeira vez na minha vida!!! Ah, eu também comi minha primeira maçã ontem. Inteira! Completinha! Com casca e tudo! Eu virei atleta! Tá certo que quebrar esses paradigmas de uma vida inteira é algo próximo a um estupro! Uma violência do tipo atentado, mas é algo simplesmente, inacreditável! Ok, nem todo mundo que vai ler isso aqui me conhece o suficiente para entender o que escrevi, então vamos explicar.

Eu tenho 30 anos, farei 31 no próximo dia 14/09. Ao longo desses 31 anos eu evitei brincadeiras de correr, esportes e todo o resto que envolvesse esforço físico. Não, não, isso não! =) Sei lá, talvez eu não acreditasse que podia, talvez a competição me incomodasse tanto que eu perdia a vontade ou talvez fosse o meu primeiro pecado capital: preguiça!!!! (O segundo é Luxúria). Apenas dois esportes conseguiram escapar da minha preguiça Mor, a natação, na infância, e a capoeira, na adolescência. Fiz natação durante uns quatro anos e capoeira durante uns seis. Devo confessar que eu curtia muito mais a piscina do que a natação e que a capoeira foi a primeira coisa que fiz como atividade física regular...

Agora as frutas.... é a vez da maçã. Eu não como frutas. Esta é a prerrogativa da minha vida. Não importa a embalagem. Eu não como frutas. Não importa se tem chocolate por cima, leite condensado, nada! Porém, nos últimos tempos, frutas! Eu comi uma maçã, uma maçã inteirinha! Uma maçã com casca e tals! É muito estranho e eu continuo me sentindo violentada.

Ah, ontem eu comprei a passagem para a Irlanda. Finalmente. Tive um treco. Fiquei gelada, tremendo e tals. Levei o Tama comigo para não morrer sozinha. Tão lindo. Valeu.

1 comment:

Anastácio Soberbo said...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Um abraço desde Portugal