Saturday, January 06, 2007

Hear.. It's a celtic harp

É... Eu amo os celtas, eu amo a Irlanda e não há nada que vá mudar isso. Pode ser por mil motivos diferentes, mas eu amo, amo, amo... Prenderam minha alma por lá.. E nem dá para falar muito sem me emocionar um bocado. É engraçado, porque o acaso me empurrou para as bandas do Eire uma porção de vezes até eu perceber para onde estava indo. Eu amo castelos e um monte de lugar tem castelos. Tenho loucura pelas histórias da idade média, mas teve idade média na Europa inteira e em mais uma porção de lugares. Aí o cerco começou a apertar... Um monte de outras coisas acabou me levando para o colo desse povo. Lembro que no final da década de 90 eu conheci uma página de internet que tinha uma porção de estórias legais e a grande maioria delas era baseada em lendas celtas. Na mesma época, ou um pouco antes, outras coisas foram aportando na minha vida meio sem querer.. Tolkien, RPG e paganismo, foram algumas das coisas e elas todas têm referências celtas. Tudo bem, mas e a Irlanda? Bom, além de ainda ser um berço de cultura celta, como a Escócia, o problema da Irlanda são os irlandeses. São alegres, arrogantes, cantores, fanfarrões, loucos, belos e absolutamente imprevisíveis. Eu posso estar enganada, é claro. Mas é essa a imagem que tenho deles e bom, lá tem tudo que eu gosto... Castelos, idade média, celtas, cerveja (a melhor possível), gaélico e paganismo. Pra quê mais? Ah e para quem ainda não conheceu as melhores estórias de deuses de todos os tempos leia "Mitos e Lendas Celtas" - de Charles Squire. O cara é muito bom e o livro foi originalmente publicado em 1905. É impredível!!!!!

No comments: