Wednesday, October 11, 2006

A crise do Oriente Médio

Como as poucas pessoas que lêem este blog puderam perceber eu sou uma péssima cronista, mas vou tentar falar sobre a sensação de impotência que, as pessoas que passaram por ela sabem, é péssima. Se sentir impotente diante de algum problema, situação ou ação é uma coisa ruim. É chata. Nos mostra toda nossa limitação humana e social e à vezes causa uma certa depressão. Sempre achamos que vamos conseguir resolver tudo com empenho, pelo menos é o que nos ensinam quando somos pequenos, derrepente nos deparamos com situações onde não importa o quanto nos esforcemos nada funciona. O salário não aumenta, o emprego não aparece, as dívidas não acabam, o namoro não funciona, o trabalho não rende, a gripe não cura e por aí vai. Aí a gente fica meio sem saber o que fazer... Faz mil conjecturas sobre todas as possíveis situações que por ventura possam acontecer tipo: se eu conseguir aquele emprego eu vou pagar isto e isto, mas se eu não conseguir vou ter que pedir um empréstimo... Se meu namoro acabar eu vou tentar me mudar de país, mas se ele não acabar será que vale à pena casar? Ai, ai... Isto cansa para caramba! Tipo são tantas informações e possibilidades a serem estudadas e pensadas que você acorda cansado! Pois é aí mesmo que eu estou :P Uma delícia! É meio como estudar o mercado internacional de acordo com as milhares de possíveis situações que possam vir a ocorrer desde de guerras até a eleição de novos presidentes em país latinos... :P Meio problemático! Imagina como vivem estes analistas políticos e econômicos... Bom, a minha vida está bem complicada pode até ser comparada ao Oriente Médio e todas as suas vertentes socio, político e econômicas... Mas eu vou ficar por aqui... Depois eu devaneio um pouco mais...

2 comments:

Anonymous said...

Hmmm... conjecturas são coisas q nem sempre ajudam... q tal tentar analisar a coisas mais a fundo e achar as suas bases? Depois disso, pesar as tais "conjecturas".
Sei la é uma ideia... visto isso é só ter algo q nao tenho... aquilo q faz as pessoas irem e lutar por aquilo... me foge a palavra para isso no momento.

Enfim... queria ajudar Flor. :(

Anonymous said...

Alias... EU leio isso aqui, ta? :P